Noticias
09
Abr
2020
Mediação Empresarial

Mediação Empresarial

Mediação Empresarial

Empresa – Empresa

Nos casos de conflitos entre duas ou mais pessoas jurídicas, a mediação empresarial tem sido uma saída mais econômica e eficaz para os envolvidos.

São comuns casos como divergências na interpretação de contratos já vigentes, desgaste nas relações entre fornecedores ou franqueados, descumprimento de regras estabelecidas e outras situações do cotidiano comercial.

Na esfera do direito de propriedade intelectual, o uso de nomes e marcas de forma não autorizada são causadoras de conflitos que podem gerar enorme prejuízo empresarial, como a perda do direito de uso e multas vultosas.

Para a gestão de conflitos, um medidor oferece a facilitação do diálogo e a busca por melhores soluções para cada caso específico.

Corporativa/Organizacional

Na organização interna das empresas são muitas as controvérsias que podem surgir no cotidiano organizacional.

As relações entre as pessoas que integram a empresa podem gerar tanto benefícios quanto prejuízos às atividades corporativas.

Muitas vezes um setor interno conflituoso acaba por proporcionar danos externos ao nome da empresa. A integração entre coordenação, diretoria, pares e toda a gama de funcionários e colaboradores pode se fazer mais harmônica quando a gestão de conflitos é realizada por mediação no âmbito interno empresarial.

Lívia Furtado e Janaína Prates

Comente essa publicação

Fale conosco